quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Uma imagem vale mais que mil palavras, mas eu não encontro nenhuma para este texto


Cancro (maligno) é uma doença caracterizada por uma população de células que cresce e se divide sem respeitar os limites normais, invadindo e destroindo tecidos adjacentes, e podendo espalhar-se para lugares distantes do corpo, através de um processo chamado metástase.


Adaptado de Wikipédia


A frase fala por si, atrás disto vêm os médicos, os enfermeiros, os secretários, os amigos, os familiares e as palavras que todos trazem são as mais bonitas e são as que eu tenho (tento) agarrar.. mas cancro maligno continua dormente na minha cabeça, nos meus ouvidos, nos meus pesadelos! Não tenho, sequer, palavras para vos dizer o que sinto neste momento, mas uma coisa é certa! Se não me recordo do sofrimento que a minha família passou com o cancro do meu pai, vou-me lembrar, sem dúvida, de ter sido das personagens principais de uma história que vai durar, no mínimo, 8 meses! E essa história não vai ter Era uma vez, mas espera que tenha um E viveram felizes para sempre. Essa (esta) história vai ser sempre lembrada como uma das piores fases da minha vida e juventude e, sem dúvida que até agora o pior dia da minha vida vai ser o dia em que me disseram "a tua mãe tem cancro da mama e é maligno"

11 comentários:

  1. Amor tens de ter força, tens de pensar positivo por muito que tu custe , tens contigo as pessoas que precisas e todas te vão ajudar, eu ajudo-te em tudo @ Amo-tee meu orgulho

    ResponderEliminar
  2. Sabes que podes contar sempre comigo, tens de ter(e tens) força.
    Os amigos estão aqui para te apoiar. E vais ver que a tua mãe vai ultrapassar isto, sempre a vi como uma mulher lutadora, não vai baixar os braços. Conta comigo para tudo porque tal como tu, vou estar sempre presente nos bons e maus momentos minha irmã.

    Sabes que te amo : )

    ResponderEliminar
  3. Duas palavras:
    Força e confiança!
    Amo-te meu bem @

    ResponderEliminar
  4. Meu amor sinceramente não sei que dizer nestas situações é a verdade, mas vou dizer-te o que sei: vou estar contigo sempre que precisares, sabes que sim, e sei que a tua mãe é uma Mulher de força, que vai lutar com tudo o que tem e o que não tem contra isso, e sei que tambem nenhuma das duas vai estar sozinha (L)

    ResponderEliminar
  5. Minha madrinha, estarei aqui para o que precisares.
    Tu tens força para dar e vender, e de certeza que essa força adoptaste da tua mãe, mas os teus amigos estarão do teu lado para te ajudar a ultrapassares este momento tão complicado :$
    Eles nunca te abandonaram :P
    essa é uma garantia que tens para toda a tua vida :D

    Adoro-te @

    ResponderEliminar
  6. é exactamente isso. mas como disseste e bem, graças aquilo consegui descobrir q tenho um primo fotografo q me vai ajudar a seguir o meu sonho.

    este post, estas palavras deixaram-me muito sensibilizada e a pensar bastante.
    és uma rapariga de uma força e coragem extraordinaria e nunca desistas, nem deixes q isto te leve a baixo.
    tu, a tua mãe e todas as pessoas q vos querem bem vao lutar para q isto tenha um final feliz.
    e já vi e sei q tens muita gente q gosta imenso de ti e quer o teu bem, q te vao apoiar ao maximo.
    e, sempre q precisares de alguma coisa, eu estou aqui! :)

    ResponderEliminar
  7. Por isso é que eu saiu a ti madrinhaa :$

    Obrigada @

    ResponderEliminar
  8. Sei o que estás a passar, perdi o meu avô e tio por causa dessa doença horrorosa... E muitas pessoas que me são queridas também já tiveram =/ e conseguiram superar, vais ver que a tua mãe também consegue! Muitas forças lindinha, o meu pensamento estará na tua mãe e em ti. xoxo :*

    ResponderEliminar