sábado, 4 de setembro de 2010

Vida de (pré)adolescente


É incrívil como esta geração está a crescer (demasiado) depressa! 
Raparigas e rapazes com 11/12 anos já vão às compras sozinhos, a piscinas, fazem uma vida de adolescentes! Pergunto eu, onde ficou a pré-adolescência? Fase da vida que está a ser destruída por estes miúdos que querem crescer depressa demais! 
Eu comecei a sair sozinha, durante o dia, por volta dos 14 anos e, mesmo assim, tinha que pedir (e às vezes muito). A liberdade que eles têm com 12 anos, comecei eu a ter aos 15, sei lá, mas não foi, seguramente, naquela idade! 
Será que os pais destes miúdos tomam alguma atenção à vida e aos actos dos filhos? Não será uma irresponsabilidade tirar a trela tão cedo? No fundo, até para os adolescentes se torna periogoso, tendo em conta a sociedade em que vivemos. 
Hoje vi uma situação que, de certa forma, me fez rir, mas no fundo não tem piada nenhuma. 
Estava eu com a minha melhor amiga a comer o nosso hamburguer (sossegadinhas da nossa vida) quando nos aparecem uns 4/5 miúdos, que nos davam pelo ombro (e nós estavamos sentadas)! Vejam o diálogo.. 


Miudinhoo 1: Vocês saem à noite? 
M.a: Sim, porque? 
Miudinho 1: dia 17, absorv, bar aberto? 
A minha melhor amiga ficou a olhar para eles! 
M.a: sim, pode ser. 
Miudinho 1: queres comprar pulseira? 
M.a: nao, nao vou a festas com pulseira 
Miudinho 2: Anda lá, eu faço-te um desconto 
Miudinho 1: Mas tu trabalhas lá para fazer descontos? 

Trabalhas? Será que nós ouvimos bem? Eles tinham uns 12/13 anos e já trabalham no mundo da noite? 
Eu não sei onde é que este mundo vai parar!

12 comentários:

  1. Mesmo a serioo.. Estes miudos já trabalham e já saeem a noite.. é incrivel e muitos pais nao querem nem saber.. para nao falar daqueles que já fumam e bebem pa cair pro lado.. enfim..

    Tudo o que disseste é a pura das verdades

    ResponderEliminar
  2. só tenho destas coisas contigo xD AMO-TEE

    ResponderEliminar
  3. É bem verdade :D
    E concordo completamente com este post! Eu com quase 18 anos não tenho liberdade nem para sair sozinha, já esses miudos -.-

    ResponderEliminar
  4. mesmoo! e muitos/muitas parecem já aparentar muita mais idade :o

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo o que disseste...ainda mais giro são os que já fumam.

    Tambem me lembro de numa noite qualquer... estava eu e a catia a irmos para o vaca louca quando derepente vemos uma miuda para ai com os seus 13 anos nao muito mais com uns saltos altos brancas a fazer um esforco enorme para andar naquilo... "o giro disto e que se notava que tinha era a primeira vez que saia a noite e que pediu roupa emprestada a amiga porque teve de mentir a mãe e ao pai"...

    Onde e que vamos parar? nao sei mesmo

    ResponderEliminar
  6. Fogo é mesmo verdade o que disseste, miudos que saiem à noite, fumam, levam uma vida já de adolescentes e ás vezes nem isso, mas na realidade eles são apenas crianças a sairem das suas tocas depressa demais.

    Enfim, muitos dos pais não tomem atenção a este tipo de coisas, a maior parte destas "crianças" têm uma liberdade imensa e isso é mau por isso é que se vê miudos a drogarem-se à noite numa discoteca com os amigos... no meio disto tudo pergunto eu, onde é que estão os pais? será que eles não se preocupam se os filhos estao bem? estamos a falar de chavalitos e chavalitas de 13 anos ou menos.

    Não sabes onde é que este mundo vai parar? pois nem tu nem eu nem ninguém, mas uma coisa é certa, existe liberdade a mais neste mundo.

    ResponderEliminar
  7. omc, mesmo a sério. tens toda a razão nisto!

    ResponderEliminar
  8. É verdade.Vê-se cada um.--'
    E obrigada pelo apoio. :)

    ResponderEliminar
  9. Podes querer, no meu tempo não era nada assim...

    ResponderEliminar
  10. Nem tu nem ninguém minha madrinhaa' :O
    Já me faz parecer o meu irmão, que só quer fazer as coisas que eu faço :S cenas de crescidos tás a ver xD

    ResponderEliminar
  11. Eu fico chocada quando vejo raparigas de 14 anos a irem para as discotecas, fico mesmo a pensar "miuda vai para a cama, se ficares aqui só fazes porcaria contigo própria" ou quando os vejo a beber "isso faz isso no auge da fase de crescimento, lá se vão os possiveis neuronios"

    ResponderEliminar