terça-feira, 9 de novembro de 2010

1º Letter to David.

Ontem antes de adormecer, lembrei-me tanto de ti, espero que tenhas ouvido as minhas palavras.
Fazes falta! Esta exclamação seria suficiente para acabar aqui o post, porque diz tudo, no entanto tu mereces mais que 2 palavras.
Dia 7, domingo, 30º dia. Já fez um mês! Onde estás?
Parece que foi ontem que vi as publicações no Facebook do Carlos a pedir a nossa oração pelo que te aconteceu. Pareceu que foi ontem que a minha melhor amiga me ligou a dizer o que te tinha acontecido, pelo menos soube por ela, um ombro logo disponível para chorar. Tu sabes o que aconteceu nos momentos seguintes, liguei ao Rafael e, ironicamente, só nos conseguíamos rir disto! Sinceramente, acho que nós não estávamos a acreditar na notícia que tinha caído sobre todos nós, a tua partida.

" É uma pessoa tão boa, entrou directamente no céu, nem pediu licença ao S. Pedro" , foi a frase que mais disse enquanto chorei, durante aqueles dias.

Não vale a pena pedir para que voltes, porque sei que não vai acontecer. Contínuo apenas a pedir para que fiques connosco, como sempre estiveste. Podes ter partido fisicamente, mas eu prefiro acreditar que continuas ao nosso lado, aí em cima a olhar por nós! Sim, porque se estás em algum lado, esse sítio só pode ser o melhor que pode existir, porque tu mereces. Espero que estejas junto do ser em que sempre acreditaste e me ajudaste a acreditar cada vez mais.
Este fim-de-semana olhei para as fotografias da profissão de fé e vi-te ali ao meu lado, como meu catequista, naquele dia igualmente importante para a minha vida cristã e só consegui pensar "volta por favor!".
Na noite de sábado sonhei que estava sentada no órgão, num dia de domingo normal, e tu entraste em direcção à sacristia e me deste os bons dias. Infelizmente, foi só um sonho.
O Rafael, a Inês, a Mãe, o Pai, Eu, os catequistas, os acólitos, todos a comunidade está, ainda, desolada com a tua partida. Em cada missa quando se diz "David Baptista", o silêncio é constrangedor e as lágrimas são inevitáveis. Temos que continuar a caminhar, mantendo sempre viva a tua memória. Os acólitos continuam a usar a "bracelete" preta e as imagens a preto mantém-se no facebook. Ainda ninguém se esqueceu de ti, e nunca nos vamos esquecer, isso é garantido.
Tenho imenso orgulho em frequentar aquela paróquia e em ter estado naquelas salas de catequese, porque assim, tenho sempre o orgulho de dizer que vivi junto a ti!
Esperamos todos que estejas bem, e sabemos que vais agora tomar o lugar de nosso anjo da guarda!
Obrigado por tudo o que nos destes!
As saudades são eternas.

5 comentários:

  1. Ele vai deixar sempre saudade, mas também boas recodações e vai viver para sempre no teu coração e nos outros também! Ele está com todos meu amor.

    ResponderEliminar
  2. Grandes pessoas deixam grandes marcas mas tambem deixam uma saudade enorme :D

    Ninguem estava a espera disto e ate que, que nem o conhecia, fiquei abalada com a noticia :S
    Onde quer que ele esteja tenho a certeza que esta a ver o que voces fizeram por ele.


    Vai estar sempre com voces :D Beijinho meu amor

    ResponderEliminar
  3. Não imagino a dor que estás a sentir, mas o texto transmitiu parte dela..está carregado de sentimento e tocou-me.
    Acredito realmente que ele estará sempre contigo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Se antes seguias o meu blog (KeepSmiling) segue agora por aqui : http://imkeepsmiling.blogspot.com/ , mudei de sitio e gostava que continuasses a seguir assim como vou fazer no teu (:

    Beijinho, Mia*

    ResponderEliminar