quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Este Natal

  Desejos Natalícios todos temos, uns mais requintados que os outros, mas ninguém deixa de sonhar com tudo o que pode pedir ao "Pai Natal". O meu "Pai Natal" ficou guardado numa pequena gaveta na minha memória, na memória da pequena de 6 anos que sofreu umas das maiores desilusões da sua vida. Apesar disso, não vim aqui hoje desabafar sobre a pequena perda que tive ao descobrir que o homem de barba grande e com uma grande barriga, afinal não entrava pela minha chaminé, mas que quem colocava as prendas na árvore era a minha mãe, que se tornou com o tempo mais uma "mega consumidora" da sociedade, durante o Natal.
  Natal, para a maioria das pessoas tornou-se a " Festa do Consumismo " . Onde ficou a união familiar e a verdadeira magia do Natal? Já sei, ficou por de trás da " magia do dinheiro ". Já não aguento os centro e ruas comerciais nesta época do ano. Já ninguém consegue fazer um pequeno passeio familiar pelas ruas das cidades, porque têm sempre que se desviar das 500 pessoas loucas à procura da prenda ideal para dar à 'prima afastada' que não vê há um ano (desde o último Natal). O meu principal problema com estas multidões é o seguinte: As pessoas correm que nem umas loucas para comprar uma prenda para uma pessoa que raramente falam, só para receberem mais uma prenda? Eu não me interesso só pelas prendas, não compro porque vou receber mais, compro, sim para dar uma pequena lembraça às pessoas mais importantes da minha vida, sejam eles amigos ou familiares!

Será que as pessoas algum dia vão deixar este egocentrismo e consumismo para trás? Algum dia irão-se agarrar ao verdadeiro sentido natalício?
  Está na hora de o mundo ser menos hipocrita e passar o Natal, não com as pessoas ao qual é "obrigado" , mas sim com as pessoas com que realmente faz sentido passar! Família sim, mas porquê só juntar a família no Natal? Para o descargo de consciência de os ver pelo menos uma vez por ano e conpensá-los com uma mera prendinha simbólica?

  Se isto não é hipocrisia digam-me o que é, porque para mim o Natal não é só "prendas, prendas, prendas e a família que nunca vejo e com quem raramente falo".


Já agora, tenham um FELIZ NATAL !!

5 comentários:

  1. UHUH, adorei !

    estáá espetacular, concordo com tudoo ! =DD

    ResponderEliminar
  2. é tudo verdade :D tu sim es a minha bela prenda de natal @

    Amo-tee

    ResponderEliminar
  3. Esta lindo amor...verdadeiro, genuino, unico...just like you :D
    Adoro-te irma @ Bom Natal :D

    ResponderEliminar
  4. Sempre as mesmas chagas aqui --' xD . Tipo larguem o MEU OSSO :@ .

    Vá amorzinho visto pelo prisma dos consumido tens toda a razão . Mas se fosses os comerciantes já não pensavas assim ..

    Mas tirando esta um texto bem escrevido e bem redigido :D .

    <3 @

    ResponderEliminar