terça-feira, 9 de novembro de 2010

1º Letter to David.

Ontem antes de adormecer, lembrei-me tanto de ti, espero que tenhas ouvido as minhas palavras.
Fazes falta! Esta exclamação seria suficiente para acabar aqui o post, porque diz tudo, no entanto tu mereces mais que 2 palavras.
Dia 7, domingo, 30º dia. Já fez um mês! Onde estás?
Parece que foi ontem que vi as publicações no Facebook do Carlos a pedir a nossa oração pelo que te aconteceu. Pareceu que foi ontem que a minha melhor amiga me ligou a dizer o que te tinha acontecido, pelo menos soube por ela, um ombro logo disponível para chorar. Tu sabes o que aconteceu nos momentos seguintes, liguei ao Rafael e, ironicamente, só nos conseguíamos rir disto! Sinceramente, acho que nós não estávamos a acreditar na notícia que tinha caído sobre todos nós, a tua partida.

" É uma pessoa tão boa, entrou directamente no céu, nem pediu licença ao S. Pedro" , foi a frase que mais disse enquanto chorei, durante aqueles dias.

Não vale a pena pedir para que voltes, porque sei que não vai acontecer. Contínuo apenas a pedir para que fiques connosco, como sempre estiveste. Podes ter partido fisicamente, mas eu prefiro acreditar que continuas ao nosso lado, aí em cima a olhar por nós! Sim, porque se estás em algum lado, esse sítio só pode ser o melhor que pode existir, porque tu mereces. Espero que estejas junto do ser em que sempre acreditaste e me ajudaste a acreditar cada vez mais.
Este fim-de-semana olhei para as fotografias da profissão de fé e vi-te ali ao meu lado, como meu catequista, naquele dia igualmente importante para a minha vida cristã e só consegui pensar "volta por favor!".
Na noite de sábado sonhei que estava sentada no órgão, num dia de domingo normal, e tu entraste em direcção à sacristia e me deste os bons dias. Infelizmente, foi só um sonho.
O Rafael, a Inês, a Mãe, o Pai, Eu, os catequistas, os acólitos, todos a comunidade está, ainda, desolada com a tua partida. Em cada missa quando se diz "David Baptista", o silêncio é constrangedor e as lágrimas são inevitáveis. Temos que continuar a caminhar, mantendo sempre viva a tua memória. Os acólitos continuam a usar a "bracelete" preta e as imagens a preto mantém-se no facebook. Ainda ninguém se esqueceu de ti, e nunca nos vamos esquecer, isso é garantido.
Tenho imenso orgulho em frequentar aquela paróquia e em ter estado naquelas salas de catequese, porque assim, tenho sempre o orgulho de dizer que vivi junto a ti!
Esperamos todos que estejas bem, e sabemos que vais agora tomar o lugar de nosso anjo da guarda!
Obrigado por tudo o que nos destes!
As saudades são eternas.

sábado, 6 de novembro de 2010

Finalmente

Peço-vos desculpa pela minha ausência durante todo este tempo, mas desde o dia em que a minha mãe deu entrada no hospital, que tem sido tudo ao mesmo tempo!

A mãe já foi operada, agora é a fase de tratamentos, que até agora tem corrido bem!
Entretanto disse adeus à Cruz Vermelha e um grande Ola à ESTeSL! Entrei na 2ª fase, mas entrei (o que é bastante bom). 
As preocupações têm sido imensas, agora é por os comentarios em dia e "voltar" à vida normal (espero eu) 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

David, sempre

Começo por pedir desculpa a todas por não ter passado por cá durante este tempo!
Pormeto-vos que durante a próxima semana ponho os comentários e selos todos em dia!

Acho que algumas ainda se lembram dos meus desabafos sobre o acidente na Madeira. Agora, tudo acabou. O David, faleceu, ontem pelas 17h depois de uma infecção. 
Se eu acho a vida injusta? Não. Injusta é uma palavra muito fraca para descrever a vida.
O David dedicou os seus 25 anos de vida a ajudar os outros, foi/É das melhores pessoas que eu conheci! Agradeço-lhe todos os dias todos os beneficios que ele deu à minha vida, todos os momentos e todas as palavras que me marcaram.
Tenho tudo para dizer, mas só consigo chorar e sei que ele não queria, de certeza, que sofressemos com isto. Por tudo o que me possam dizer, que é verdade, desde ser o Destino, a Hora dele, o já ter feito o que tinha a fazer aqui na Terra, para mim continua a ser a "morte" mais estúpida que vi, em toda a minha vida.
Uma coisa é certa, para mim o David vai continuar SEMPRE vivo e sei que está num lugar bem melhor que este!

Deixo aqui a memória, é apenas um post de um blog, mas sei que ele ouve todas as nossas palavras!

Estarás para sempre no nosso coração, David Baptista

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia D


É o chamado dia D!
Neste momento a minha mãe está a ser operada, enfim!

domingo, 19 de setembro de 2010

4* Letters to BestFriend - " eu quero ser tua melhor amiga "


Não tenho palavras, nem inspiração. É aquela velha história, que vem há 6 anos, basciamente a minha adolescencia foi ao lado da mesma melhor amiga. Não tenho paciência para trocar de melhor amiga todas as semanas, rodar as miúdas todas da turma. Não tenho, não consigo, porque para mim uma amizade não é "quero ser tua melhor amiga" .. não é " quero " , é " sinto " , " preciso" e é algo que cresce. Amizade não é querer, é confiar, amar, sentir, apoiar, chorar, sorrir ... Já falei algumas vezes que passamos quase o verão todo sem falar, mas não foi por isso que a amizade morreu. É que ela não é a melhor amiga há uma semana, mas sim há 6 anos. Como custa esquecer um namoro de anos, também custa esquecer uma amizade assim. E é como se costuma dizer "o amor quando é verdadeiro, vence sempre", tanto para o amor, como para a amizade.
Sinceramente comecei o texto sem inspiração nenhuma e não sinto que tenha ficado alguma coisa de jeito. Entretanto, fica aqui o meu sincero Obrigadoo a todos os que sempre nos apoiaram e sempre nos ajudar a seguir com esta amizade avante. Basicamente agradeço a mim mesma e a ela, por, no fundo, nunca termos desistido disto. 

Amo-te

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Let's go!

 Oficialmente Caloira! Entretanto já assinei 9 aulas de codigo! Tenho que fazer alguma coisa, já que está tudo em aulas -.-'

domingo, 12 de setembro de 2010

É triste

Sinto-me desanimada, ansiosa, triste, tudo ao mesmo tempo!
Logo a começar pelo fim do secundário, eu sei que a escola estava péssima, as pessoas eram péssimas, tinha os problemas que tinha.. mas era o secundário.. aquela vida com poucas responsabilidades, bastava só estudar, tinhamos os nossos amigos de sempre, aquela mesma turma desde o 10º ano.. enfim
Depois, os exames correram super bem.. a nota foi uma porcaria!
Entretanto o Verão passou a correr, aconteceram coisas péssimas, a minha mãe, a palmeira que caiu, metade do verao (basicamente todo) sem falar com a minha melhor amiga (também tive momentos bons, é certo).
Agora o Verão acabou mesmo, nao entrei na pública (na primeira fase) lá vou eu à segunda e amanha vou dar dinheirinhooo à privada! Eu até fico maluca!
Agora é conhecer pessoas novas, fazer amigos novos (sem esquecer os antigos), mas sinto-me ansiosa.. não sei o que é bom, nem o que é mau! Só quero uma janela aberta e que alguma coisa comece a correr bem finalmente!

Eu sei que o texto não está grande coisa, mas estou mesmo bahh

sábado, 11 de setembro de 2010

Negativo!

Recebi o email, tremia por todos os lados, queria entrar.. mas depois "Nao Colocada" foi uma mega desilusão! 
Precavi-me e inscrevi-me na privada, segunda vou lá ver se entrei, se ainda há vagas, quero mesmo ficar em alguma! Entretanto também me vou candidatar à 2ª fase, logo se vê o que acontece! 

As aves migram, os ursos hibernam e Deus dorme --'

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Uma imagem vale mais que mil palavras, mas eu não encontro nenhuma para este texto


Cancro (maligno) é uma doença caracterizada por uma população de células que cresce e se divide sem respeitar os limites normais, invadindo e destroindo tecidos adjacentes, e podendo espalhar-se para lugares distantes do corpo, através de um processo chamado metástase.


Adaptado de Wikipédia


A frase fala por si, atrás disto vêm os médicos, os enfermeiros, os secretários, os amigos, os familiares e as palavras que todos trazem são as mais bonitas e são as que eu tenho (tento) agarrar.. mas cancro maligno continua dormente na minha cabeça, nos meus ouvidos, nos meus pesadelos! Não tenho, sequer, palavras para vos dizer o que sinto neste momento, mas uma coisa é certa! Se não me recordo do sofrimento que a minha família passou com o cancro do meu pai, vou-me lembrar, sem dúvida, de ter sido das personagens principais de uma história que vai durar, no mínimo, 8 meses! E essa história não vai ter Era uma vez, mas espera que tenha um E viveram felizes para sempre. Essa (esta) história vai ser sempre lembrada como uma das piores fases da minha vida e juventude e, sem dúvida que até agora o pior dia da minha vida vai ser o dia em que me disseram "a tua mãe tem cancro da mama e é maligno"

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Desafio (musical)

Encontrei este desafio no blog da Joo. Consiste em usar o mediaplayer ou qualquer outro programa de reprodução de músicas, no modo aleatório e responder com o título das músicas! O que eu me ri!

1. Como te sentes hoje?
Beautiful Girls (Sean Kingston) , uma rapariga bonita? LOOOOOOL
2. Vais ser alguém na vida?
Any other way (Backstreet boys) pelos visto vou, de qq jeito
3. Como os teus amigos te vêem?
CLean (good life) , limpinhaa xD
4. Vais casar?
Weird World (BSB), isto significa que vou casar num mundo estranho ?
5. Qual é a música da tua melhor amiga?
Corazón partio (Alejandro Sanz) , ela tem o coração partido ? --'
6. Qual é a história da tua vida?
My My My (Armand Van Helden) , é tudo meuuu
7. Como é que foi a escola secundária?
I still (BSB) - ainda preciso dela xD
8. Como é que podes ir adiante na vida?
Fantasia (Falsa Liberdade). com fantasia? meu deus
9. Qual é a melhor coisa nos teus amigos?
Tara Perdida (Tara Perdida) - pelos vistos não gostam do governo, pq tem os seus ideais e nao curtem das regras dos politicos xD
10. O que é que está in esta semana?
The Unforgiven (Metallica), o imperdoavel está in
11. Como é a tua vida?
Perto mais Perto (André Sardet). Pelos vistos estou mais perto de mim
12. Que música vai tocar no teu funeral?
Club Bizarre (Brooklyn Bounce) deve ser numa disco xD
13. Como é que o mundo te vê?
Runaway (linkin Park), sou fugitivo pelos vistos
14. Vais ter uma vida feliz?
Dream of Mirrors (Iron Maiden), isso deve ser um sonho
15. O que é que os teus amigos realmente pensam sobre ti?
Losfer Words (iron Maiden), palavras? devo ser faladora LOL
16. As pessoas têm inveja de ti?
Enquanto a noite Cai (Xutos e POntapés) , pelos vistos só durante a noite
17. Como te podes fazer feliz?
Played a live (Safri Duo), a jogar :D
18. Com que música farias um striptease?
Kill the President (The offspring) , até matavam o presidente :O
19. Se um homem numa carrinha te oferecesse um doce, o que farias?
Que Hiciste (Jennifer Lopez). Perguntava-lhe o que ele tinha feito ahaha
20. O que é a tua mãe pensa de ti?
Deixa-me sonhar (Rita Guerra) , primeiro tem que sonhar, depois logo se ve
21. Qual é o teu segredo mais escuro e profundo?
Let the Flames Begin (Paramore), deve andar a lançar fogos Portugal fora --'
22. Qual é a música do teu inimigo mortal?
Jesus of Suburbia (Green day) , Jesus é que nao :O
23. Como é a tua personalidade?
Mais que uma vez ( Joao Pedro Pais) . devo fazer as coisas várias vezes
24. Que música vai tocar no dia do teu casamento?
Darlin' (BSB)- está boom
25. Que música vai tocar na tua lua-de-mel?
Not for me (BSB) , luas de mel não devem ser para mim
26. O que os desconhecidos acham de ti?
Sweet Dreams (Jeany kiss) , devo ser um bom sonho realmente

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Esperança!


Quinta-feira, 2 de Setembro. 21h30

"A esperança é a última a morrer!"


Neste dia recordei, de novo, a expressão alegre de uma das pessoas que mais sofre com o acidente na Madeira!
Antes que me esqueça, o David finalmente acordou e a mãe dele até já come sozinha!
A expressão alegre veio de uma pessoa extraordinária com imensa força! Pessoa essa, que eu vi (quase) chorar pelo irmão David! Aquele sorriso de quem cre que tudo vai correr bem, que a mãe e o irmão vão ficar bem, fez-me pensar que apesar de todos os problemas acreditar é, sempre, a solução!
Claro que ele não esteve sempre bem durante aquelas horas, mas eu fiz o meu ar de palhaça e tudo se compôs.
Sei bem o que lhe custa estarem a perguntar de 2 em 2 min "então estão melhores?", como se as pessoas melhorassem em 1 minuto. Senti nele um pouco de revolta, o que é normal, mas sei que ele é forte (tanto ou mais que a irmã) e que vai superar este sofrimento! Também acredito que a mãe e o irmão em breve (muito em breve, esperamos) regressem a casa e tudo volte à normalidade!

domingo, 5 de setembro de 2010

It's simple


O peso dos problemas é cada vez menor! 
Tenho alicerces gigantes na minha vida.

sábado, 4 de setembro de 2010

Vida de (pré)adolescente


É incrívil como esta geração está a crescer (demasiado) depressa! 
Raparigas e rapazes com 11/12 anos já vão às compras sozinhos, a piscinas, fazem uma vida de adolescentes! Pergunto eu, onde ficou a pré-adolescência? Fase da vida que está a ser destruída por estes miúdos que querem crescer depressa demais! 
Eu comecei a sair sozinha, durante o dia, por volta dos 14 anos e, mesmo assim, tinha que pedir (e às vezes muito). A liberdade que eles têm com 12 anos, comecei eu a ter aos 15, sei lá, mas não foi, seguramente, naquela idade! 
Será que os pais destes miúdos tomam alguma atenção à vida e aos actos dos filhos? Não será uma irresponsabilidade tirar a trela tão cedo? No fundo, até para os adolescentes se torna periogoso, tendo em conta a sociedade em que vivemos. 
Hoje vi uma situação que, de certa forma, me fez rir, mas no fundo não tem piada nenhuma. 
Estava eu com a minha melhor amiga a comer o nosso hamburguer (sossegadinhas da nossa vida) quando nos aparecem uns 4/5 miúdos, que nos davam pelo ombro (e nós estavamos sentadas)! Vejam o diálogo.. 


Miudinhoo 1: Vocês saem à noite? 
M.a: Sim, porque? 
Miudinho 1: dia 17, absorv, bar aberto? 
A minha melhor amiga ficou a olhar para eles! 
M.a: sim, pode ser. 
Miudinho 1: queres comprar pulseira? 
M.a: nao, nao vou a festas com pulseira 
Miudinho 2: Anda lá, eu faço-te um desconto 
Miudinho 1: Mas tu trabalhas lá para fazer descontos? 

Trabalhas? Será que nós ouvimos bem? Eles tinham uns 12/13 anos e já trabalham no mundo da noite? 
Eu não sei onde é que este mundo vai parar!

Listen :')

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais uns :O



Obrigado Tishaa :') 
1. Postar e dizer quem ofereceu o selo
2. Comentar o blog da criadora do selo;
3. Passar o selo;
Mariana
Joo
Cátia
Camila
Margarida




Obrigado Joo e Camila 

1- Dizer no que se inspiram quando escrevem.
Não sei bem :P
2- Dizer o que acham do blog de onde vem o selo.
Interessante
3- Enviar a 5 blogs.
Glo 
Tisha 


Obrigado Joo 

Regras:
- Dizer quem ofereceu:
-O que te fascina mais neste mundo?
A vida
-O que gostarias que fosse eterno?
Todo o que temos de bom
-Comentar o blog da criadora (Kathy Ashley)
5º-Oferecer a 3 pessoas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

desabafo

19h de trafego de transportes públicos e o 755 falhou UMA VEZ! Atrasou-se cerca de 30 min.. adivinhem... esse que falhou ERA O QUE EU precisava :D Isto é injusto!


Já agora, aqui fica o melhor diálogo do pessoal da Amadora

Alguém (mais elas): apetece-me falar, o silencio incomoda-me
Outro alguém: vamos falar do que ? 
Alguém: aii espera espera, a minha vida nao é interessante, entao ja sei CATIAAAAAAAA :D:D:D:D

custa muito nao falarem dos outros? Oh as bocas ainda veem com erro de fabrica? pfv!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

3* Letters to BestFriends - coise :')

Hoje voltei a reviver um dos melhores sentimentos. 

O dia soube-me tão bem, as brincadeiras, as línguas de fora, o bronze, a água, tudo! 

Ela: "Hey, já somos amigas há 6 anos". Sinceramente nem sequer me lembro bem da minha vida sem ela, e foi só há 6 anos. É mais que uma simples amizade, eu sinto isso. Por mais obstáculos que possam aparecer no nosso caminho, Deus abre sempre um caminho, quando vamos numa direcção sem saída. 



A nossa amizade pode ter muitas vírgulas, mas nunca um ponto final @

sábado, 28 de agosto de 2010

Ai vida, eu amo-te!

Hoje foi um dia em cheio! 
Fiz (quase) tudo o que mais gosto! Consegui estar (quase) 24 horas sem pensar no que me atrumenta a cada instante!
Tento ter cada vez mais gosto na vida e vários factores fizeram-me aprender a viver um dia de cada vez! 
Por vezes pergunto-me "onde estou? Porque estou aqui?". Na minha cabeça pairam mil e uma respostas, mas, no fim, fico sempre sem uma concreta! 
Não quero mais saber porque razão estou aqui, porque razão as coisas acontecem, porque sei, que um dia, vou perceber toda a minha vida. Vou entender todas as paragens deste pequeno comboio, que teima em parar em todas as estações e apiadeiros! Cada vez mais tento fazer uma viagem em 1ª classe! Onde a viagem é mais confortável, mas por vezes, imagino o que seria de mim sem as nódoas negras das quedas que dei! 
Preciso destas quedas, algumas podiam não ser tão duras, mas sei que elas me fazem viver mais intensamente todos os momentos bons que a vida me dá! Todos os momentos que passo com as pessoas que mais gosto, que cá continuam, a ver-me sorrir e (mais importante que tudo) a darem-me razões para sorrir! 
Sei que há 3 meses atrás não me ia rir tanto de uma pastilha mastiga nas pipocas :O ou de mulheres que se sentam em cima de mim na praia a fazer-me sombra com as cadeiras! (sim, hoje duas velhas, com a praia quase vazia, tiveram a necessidade de se sentarem quase em cima de mim e da madrinha! Nao trouxeram cadeiras, aquilo eram poltronas! A minha madrinha perguntou-lhes onde é que estava o resto da mobilia da sala! E depois os jovens é que não são civilizados?) 

Amo a vida, amo cada momento que a vida me dá! Só quero viver intensamente todos os momentos e, cada um deles, com toda a paz que possa ter! Preciso de sonhar, preciso de ver um futuro risonho, o futuro que eu sempre quis!

Mais um :')


Regras:
1- Postar o selinho e dizer quem o ofereceu. Oferecido pela minha Cátia :')
2- O que achas do blog 'Coisas da vida...'? um blog maravilhoso!
3- Oferecer o selinho a todos os blogs que achas que têm a magia do amor.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Confissões (4): Vai-te embora azar!


Como já tinha referido, o meu amigo, o David, está em estado grave no Hospital devido à palmeira que, literalmente, lhe caiu em cima. 
Ele não melhorou e o que mais assusta, são as hemorragias internas.. tenho tanto medo do que possa acontecer! 
Eu acredito, eu rezo todas as noites, que dia menos dia, desço a rua, sento-me no órgão e passado uns minutos o David vai entrar por aquela porta, falar-me e oferecer-me o seu enorme sorriso matinal! Tenho saudades daquele "Olá Joana, estás boa?". Uma frase tão simples e uma palmeira tornou-a tão importante! 

Hoje estive o dia todo com o meu tio, ele teve um enfarte e uma trombose no sabado passado. Estava tão triste! Senti que estava dentro daquele programa de desenhos animados que dá no Disney Channel "Os Substitutos" e só queria que me devolvessem o meu tio! Quando, a meio do dia, o ouvi reclamar com a minha tia, ri-me e pensei "finalmente o meu tio voltou!" e aquela implicancia com a minha tia, que antes eu achava irritante e excessiva, tornou-se motivo de alegria! 

Quando ouço a minha mãe refilar comigo, porque (passo a citar) "Não sabes fazer nada! Olha para isto", já não me dá vontade de bater em alguém, já só me dá vontade de sorrir.. porque consigo ver que ela, naquele momento, não está a pensar em não gritar comigo, porque está doente! 

Entretanto, o cão do Daniel também tem um tumor.. e, tudo acontece ao mesmo tempo! 
Ultimamente adormeço sempre com as lágrimas nos olhos, porque, no meio disto tudo.. só consigo dizer uma coisa! Com tanta gente má no mundo, a palmeira tinha mesmo de cair em cima do David?

Quero, preciso.. de afastar esta nuvem negra que paira sobre mim nos últimos tempos! Quero tudo resolvido, quero as pessoas de quem mais gosto bem, de novo! Prontas a sorrirem para o mundo, prontas a terem vontade de dar um pouco de si aos outros! O David, é um grande Homem, dá tudo o que tem aos outros, deixando para trás tudo o que for preciso! Não é justo senão conseguir recuperar, não é!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

2* Letters do BestFriend - Meu, teu, nosso!


Podem passar muitos anos, mas eu acredito que as pessoas que nos marcam (realmente) muito e mudam a nossa vida, transformam a nossa alma, renascem o nosso sorriso, ficam.. por mais obstáculos (longos) que se encontrem no caminho, essas pessoas permanecem, para sempre .. 


O que é realmente nosso, nunca é perdido

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Filme


Cartas para Julieta!

Um filme que recomendo, principalmente aos mais apaixonados!
Os filmes, em que existe um amor daqueles que parece já não existir, já são tão bonitos! Imaginem este, que em vez de um amor, sao dois amores!
Qualquer dia vou a Verona e escrevo a minha carta à Julieta!


Um dos amores do filme! 
Moral da história: 
1º Um grande amor pode resistir uma vida, mas para quê viver longe dele? Mesmo que tudo pareça estar contra o amor e muitas coisas se ponham entre as duas pessoas, nunca devemos fugir! 
2º Com a vida organizada e com as nossas ideias todas em ordem, podemos vir a descobrir que o homem a quem chamamos O homem da nossa vida, pode afinal não ser o nosso principe encantado (nem de longe)!. 

Amei o filme, a história, as personagens, o encanto do italiano, da cidade de Verona!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um mal nunca vem só..

Primeiro a mãe, os problemas do dia-a-dia, a juntar à queda da palmeira na Madeira!
Os dois feridos deste triste acidente, são meus conhecidos. 
O mais novo, o rapaz, foi meu catequista, é meu amigo e uma pessoa impecável para os outros! Neste momento, está no hospital com prognostico reservado, tal como a mãe.

"Não quero ser justiceiro e não vale a pena começarem com suspeitas de boicote, porque o que aconteceu foi negligência, uma falta de cultura de prevenção que as autoridades regionais teimam em ter" palavras de Raimundo Quintal no Jornal de Notícias.

Que os políticos só se preocupavam com a economia e em enganar os contribuintes, já eu sabia, mas era escuzado ter-se perdido uma vida humana e o meu amigo estar no hospital! 
 
Que Deus esteja ao lado dele e da mãe!

domingo, 22 de agosto de 2010

Confissões (3): amizade, adolescencia


O que seria de um adolescente sem um bom bando de amigos ? 
Em tempos pensava-se (eu tambem o pensava) que, em relação aos amigos, a quantidade é que era importante. Quando entrei na adolescência comecei a conhecer o cinismo, a falsidade, a intriga, a hipocrisia, entre outros bons companheiros de corrida
Quanto mais avançava no meu caminho, mais gemeos destes meus companheiros me eram apresentados. Cheguei então à conclusão que quantidade não significa qualidade e não há maior verdade que esta. 
Poucos mas bons, são aqueles que nunca nos deixam e, se o fazem, voltam atrás. Aprendi a viver em harmonia com os meus verdadeiros amigos e, claro, com os campagas que conheci no inicio desta etapa da vida. Agora, na corrida pelos 18 sinto que tudo o que aconteceu foi para me fazer crescer e, uma coisa é certa, os bons, ainda cá estao! 

P.S - para quem ainda não leu o texto, peço-vos que passem pelo blog da Tatiana e leiam o texto Sorriso dos inocentes vale a pena 

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Confissões (2): Dia 20

Passei por um blog, onde estava um texto sobre um pai e lembrei-me do dia de hoje, o dia 20. Custa mais quando é o 20 de Fevereiro, mas todos os dias são mais desgastantes (a cada ano que passa). 

Dizem que o tempo cura tudo, nem tudo. Quanto mais anos passam, mais me custa o que aconteceu há 13 anos atrás. Quando era pequena fiquei com a ideia de que o meu pai tinha ido fazer uma grande viagem ao céu, mas que voltaria. Pura inocência, fui crescendo sem ele e, sinceramente, não me lembro da minha vida com ele, é como se nunca o tivesse conhecido. 
Entretanto cresci e tornei-me a pessoa que sou hoje. Ainda "ontem" dizia às pessoas " podem falar à vontade, não me faz confusão falarem do meu pai " e hoje, mal se toca no assunto, começo a chorar como se o que aconteceu há 13 anos, tivesse acontecido ontem.
Não sei como descrever o que sinto, não sei é dor, se angustia, se revolta, se tudo ao mesmo tempo. Também sei que há pessoas com mais problemas e sei ainda que a mãe sempre trabalhou para me dar tudo o que eu queria, mas sempre me faltou o pai e cada vez mais sinto a falta da presença masculina dele. Sinto-me a perder tudo, o problema da mãe também não veio ajudar.. 
Depois, quando parece que tudo se está a resolver na minha cabeça, vem sempre algo estragar tudo. 
Estou um bocado farta dos obstáculos da vida, não queria ter crescido tão depressa.

Afinal como é que o tempo cura tudo?


Peço desculpa por modificar à ultima, mas tenho frases nos comentários que me marcaram e muito. Cá ficam algumas, obrigado a todos!

"Não chores por já não o teres junto a ti, ri porque o tiveste contigo, porque o amaste (e amas) e isso, isso já ninguém te pode tirar :')" - Mariana

"Nunca desistas, só lutar, já é vencer" - Mariana
"olha para o céu e fala com o teu pai como se ele estivesse ao teu lado porque acredita que ele está." - Tatiana
"és a pessoa mais forte que conheço!" - Cátia
"Mas força, o pai está a teu lado !" - Camila
"estara sempre no teu coracao" - Rute

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Obrigado :')


Selinho oferecido pela minha Cátia

Regras:
1- Dizer quem enviou o selo.
2- Responder a duas perguntas:
- Refere um momento que gostasses de reviver. Nehum especifico, são muitos
- Porquê? são os que me marcaram
3- Reenviar o selo a 5 blogs.

Ana 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DESAFIO *.*

 A minha Joo e a porca da Camila, passaram-me este desafio!

1ª parte:
Este desafio consiste em cada pessoa escrever os seguintes factos casuais da sua vida:
1º dia mais triste da minha vida: não houve um dia mais triste da minha vida, aconteceram vários dias maus. Mas ultimamente, só mesmo a notícia da minha mãe.
2º dia mais feliz da minha vida: Quando nasci :D
3º manias: mexer no cabelo, acordar e ir beber água, dormir com o meu tweety, cada vez que sair de casa tenho de lavar os dentes, passear pela casa quando nao tenho nada para fazer, ir várias vezes ao facebook a cada 5 min, passear pelos blogs todos e ler tudo mais vezes, comer e comer e comer e comer e comer, ouvir muitaa música, entrar no quarto e tocar nas teclas do órgao, ter muitos tweety's :D
4º filme preferido: Harry Potter (todos) e Melodia do Adeus
5º poeta preferido: Alberto Caeiro
6º comida preferida: Massa à carbonara
7º sou muito: Teimosa, orgulhosa, alegre
8º viagem de sonho: Interior de África
9º gosto de: Música, morrer a rir, sair com os amigos, tocar, tweety's

2ª parte:
Qualquer coisa acerca das maravilhas da minha vida: as maravilhas da vida dão alegria aos nossos dias, iluminam a nossa alma

3ª parte:
Nomear os próximos desgraçados e avisá-los.

Confissões (1): subida


Sempre sonhei subir uma montanha e ver o mundo de cima, debaixo dos meus pés. 

Apesar de continuar com os pés, mais ou menos ao nível médio do mar, sinto-me a subir uma montanha, talvez a montanha que a vida me obriga a subir. Não sei se subo apenas com quem me acompanha no dia-a-dia, ou se tenho como 'bastão' o Destino. Por vezes, olho para o passado e vejo que no presente as coisas se encaixam tão bem, cada vez acredito mais que as coisas acontecessem por algum motivo, e as coincidências, simplesmente, não parecem existir. Tenho sempre um medo pavoroso a assombrar-me a alma, tenho medo de cair e de não chegar onde tenho de chegar, tenho medo de deixar pessoas pelo caminho e de não lhes conseguir dar a mão e dizer "sobe, vem comigo".
Por vezes paro nesta caminhada. Olho para trás e na base da montanha consigo observar pequenos pontos de onde vêm, concerteza, todos estes meus medos. 
Tenho picos de humor diários, ora me sinto super feliz, ora estou a descer a um poço sem fundo, como se escorrega-se bruscamente numa pedra que sempre ali esteve e eu nunca a tinha observado. 
A minha cabeça está um trubilhão e cada dia que passo sinto-me a engolir sapos para nao chorar 24h, todos os dias.
Sei que vou chegar ao pico da montanha e nesse dia vou sentir uma felicidade demasiado pura para deixar que seja desprediçada. Sei também que até lá não estarei sozinha, nunca estive. 
Entretanto vou respirando bem fundo, vou sentido o ar a entrar em mim e vou sorrindo.. mesmo quando o sorriso for forçado e seja só para mostrar que estou bem, mesmo estando no fundo. 

Aqui fica o desabafo, peço desculpa pelas pontas soltas

mais um :D

Obrigado Diessy ! 




Regras:
[Se não responder vou te chatear pro resto da vida ;]
(Olha isso é o pior que te pode acontecer pode ter certeza :)
1) Pra se sobressair entre a mutidao é preciso de? Andar despida ou andar horrivel :D (estou a brincar xD)
2) Como é que o elétron atende ao telefone? Resposta: Próton! Sab's umazinha né? -.-' so tu diessy
3) Espera ou faz acontecer? Deixa o destino agir ou pega nas redias ='? Faço acontecer, pode não valer de nada agir, mas preferio arrepender-me de fazer do que de não fazer.

Ofereço:


2* Momentos com a Madrinha - o cumulo


Na semana passada fui ao cinema com a madrinha, como fazemos quase todas as semanas.. 
Não vou dizer a que cinema fomos, nem a que centro comercial.. senao eles ficavam sem clientes.. 

Estava eu no cinema, ali.. a olhar para o Tom Cruise .. a comer as minhas pipocas e derepente eu agarro mais uma pipoca e: 

Eu: Mas o que é isto? 
Madrinha: senao é pipoca, é milho
Eu: mas é mole...
Madrinha: deixa cá ver
(ela é meia cegaa, teve que se aproximar muito)
Eu: pastilha?
Madrinha: e mastigada.. QUE NOJO !
(foi no momento em que tudo estava em silencio)

Não imaginam a minha cara, quase no fim do pacote gigante.. aquela pastilha mastigada a olhar para mim!
Obviamente, nenhuma de nós comeu mais (e ainda estou traumatizada). Quando o filme acabou, fomos reclamar .. e como um mal nunca vem só ... 

Madrinha: Venho fazer uma reclamação, encontramos uma pastilha MASTIGADA nas pipocas.
A Empregada esbugalhou os olhos e so conseguiu dizer: Vou chamar o meu gerente.

Eu ainda respondi à empregada: Se isto tiver hepatite, a senhora troca de sangue comigo!

Quando o gerente chegou, a empregada mostrou.. e ele só conseguia dizer:

Estou tao envergonhado, elas estão proibidas de comer pastilhas, nao sei como isto aconteceu, vou devolver o talao todo da compra, e peço imensa desculpa.. 

sabem que mais? O GERENTE TINHA GESTOS DE ... OMG ! tal e qual Castelo-Branco!

onde é que este mundo vai parar?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Mariana é uma querida e ofereceu-me o seu selo :D , obrigado!


A Mariana não quis cá perguntinhas nem regras, é assim mesmo pa! ahaha 

Como ela , vou apenas oferecer: 
Ana 
Joo 

mais um selo

Desta vez foi a Rute que aderiu à corrente! Cá está o selo que ela me ofereceu, obrigado ! 


Regras:

1 - Qual foi a tua maior loucura? tentar andar de bicicleta do meu ex namorado com a actual (da altura) namorada dele a ver
2 - Qual a que gostarias de cometer e com quem? atirar-me dum prédio com os meus melhores amigos :O ahahah
3 - Nao te esquecas de meter pimenta nas respostas xD, quero respostas divertidas
4 - Lembra-te de oferecer e ja agora comenta o meu blog ; )

Ofereço:

SELO

A minha Cátia ofereceu-me este selo, obrigado amor :D 


Regras:
1) O teu sabor preferido é... massa à carbonara
2) Esse sabor leva-te a grandes memórias? Claro, quando comia os restos que haviam no frigorifico da Catia :D
3) Comentar o blog de quem ofereceu : Owner of the story
4) Oferece a quem quiseres, só peço - saboreia todos os momentos! :D




A porca da minha Camila também decidiu aderir a isto e ofereceu-me o seu selinho, obrigado!



Regraas:
1) Não passas sem... música
2) Música, fotografia e escrita, o que são para ti ? Música é tudo, fotografia é guardar momentos, escrever é expressar o que sinto
3) Oferece este selo a quem quiseres, oferece mesmo !
4) Comenta o blog de quem o fez: http://uma-vida-escrita.blogspot.com/


Ofereço:

SELO OFICIAL


Aqui está o selo oficial deste blog (desculpem, mas o vício é mais forte que eu *.*)

Regras:
1) O que é mais importante para ti?
2) A tua vida tem música?
3) Oferece a quem desejares, mas oferece ;)
4) Comenta o blog de quem o fez: what ?

Ofereço este selo a:

Ana: http://ana-sentimento.blogspot.com/ 
Vitor: http://pipocascomacucar.blogspot.com/ 
Carla: http://se-igual-a-ti-mesmo.blogspot.com

Selo

A minha Joo, (A(s) Lua(s) de Joana) ofereceu-me este selo! 


O selo tem regras e cá vao as respostas:

1) Dizer quem ofereceu o selo e a essa eu já respondi , amo-te minha merdaas @
a) Já te disseram "estás com a Lua" ? Eu acho que não 
b) O que têm influência na tua vida? Música, a mãe, o mano, os amigos, o amor, os meus tweety's, o meu Benfica, torta de morango, massa à carbonara, uma boa fotografia para recordar um bom momento.
2) Comentar o blog da criadora: A(s) Lua(s) da Joana
3) Oferecer a pelo menos 3 pessoas
Ofereço este selo às seguintes pessoas:
Ana: http://ana-sentimento.blogspot.com/



nao volto a andar de metro -.-'

No domingo, andei de metro..
(nada de anormal até aqui)

Desde o Oriente, até à Amadora, até de linha mudei (como é obvio) e até a Carnide fui na minha vidinha, sem chatisses!
 Em Carnide, já quase na minha paragem, um homem , no fundo da carruagem ( como o filho ao colo ) piscou-me o olho. Ignorei-o , completamente. Em Alfornelos, o homem vem com a criança na minha direcção e vejam o diálogo..

Ele: Oláá
Eu não respondi
Ele: não falas ao pequeno?
Eu: ao pequeno falo

e a minha salvação foi que chegamos ao Destino, senão eu tinha-me passado -.-'

isto é normal? Que gente !