quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Confissões (1): subida


Sempre sonhei subir uma montanha e ver o mundo de cima, debaixo dos meus pés. 

Apesar de continuar com os pés, mais ou menos ao nível médio do mar, sinto-me a subir uma montanha, talvez a montanha que a vida me obriga a subir. Não sei se subo apenas com quem me acompanha no dia-a-dia, ou se tenho como 'bastão' o Destino. Por vezes, olho para o passado e vejo que no presente as coisas se encaixam tão bem, cada vez acredito mais que as coisas acontecessem por algum motivo, e as coincidências, simplesmente, não parecem existir. Tenho sempre um medo pavoroso a assombrar-me a alma, tenho medo de cair e de não chegar onde tenho de chegar, tenho medo de deixar pessoas pelo caminho e de não lhes conseguir dar a mão e dizer "sobe, vem comigo".
Por vezes paro nesta caminhada. Olho para trás e na base da montanha consigo observar pequenos pontos de onde vêm, concerteza, todos estes meus medos. 
Tenho picos de humor diários, ora me sinto super feliz, ora estou a descer a um poço sem fundo, como se escorrega-se bruscamente numa pedra que sempre ali esteve e eu nunca a tinha observado. 
A minha cabeça está um trubilhão e cada dia que passo sinto-me a engolir sapos para nao chorar 24h, todos os dias.
Sei que vou chegar ao pico da montanha e nesse dia vou sentir uma felicidade demasiado pura para deixar que seja desprediçada. Sei também que até lá não estarei sozinha, nunca estive. 
Entretanto vou respirando bem fundo, vou sentido o ar a entrar em mim e vou sorrindo.. mesmo quando o sorriso for forçado e seja só para mostrar que estou bem, mesmo estando no fundo. 

Aqui fica o desabafo, peço desculpa pelas pontas soltas

6 comentários:

  1. Meu amor , vou estar sempre contigo.
    Adorei :D Nunca vais estar sozinha @
    Amo-tee <3

    ResponderEliminar
  2. Subo contigo esta montanha, para que quando começar a ver que vais escorregar possa dizer, Segura a minha mão que eu vou puxar-te para cima e transferir-te toda a minha força, e juntas chegaremos ao topo desta montanha !
    Estarei sempre a teu lado amor !

    Está Lindoo @
    Amo-te minha Joanna @

    ResponderEliminar
  3. Podes contar sempre com a minha mão bem segura à tua para te fazer subir, se for preciso quando não tiveres força arrasto-te montanha acima!

    ResponderEliminar
  4. Força minha Madrinhaa'
    Apesar de a tua afilhada ter errado no passado, eu continuo a gostar de ti como minha madrinha e concelheira' :$
    Estrei aqui para o que preciares, e estenderei a minha mão quando chamares o meu nome ou simplesmente quando reparares que precisas de mais ua mãozinha, pois já vi que tens muitas disponiveis :$

    aaaahhhhh néoia não consigo dizer nada mais que te possa ajudar'
    Fica aqui um beijinhooo :D

    ResponderEliminar
  5. Mais um texto em que te exprimiste em simples palavras.

    Está magnífico Joana :)
    Continua, nunca pares de escrever!

    ResponderEliminar