sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Confissões (4): Vai-te embora azar!


Como já tinha referido, o meu amigo, o David, está em estado grave no Hospital devido à palmeira que, literalmente, lhe caiu em cima. 
Ele não melhorou e o que mais assusta, são as hemorragias internas.. tenho tanto medo do que possa acontecer! 
Eu acredito, eu rezo todas as noites, que dia menos dia, desço a rua, sento-me no órgão e passado uns minutos o David vai entrar por aquela porta, falar-me e oferecer-me o seu enorme sorriso matinal! Tenho saudades daquele "Olá Joana, estás boa?". Uma frase tão simples e uma palmeira tornou-a tão importante! 

Hoje estive o dia todo com o meu tio, ele teve um enfarte e uma trombose no sabado passado. Estava tão triste! Senti que estava dentro daquele programa de desenhos animados que dá no Disney Channel "Os Substitutos" e só queria que me devolvessem o meu tio! Quando, a meio do dia, o ouvi reclamar com a minha tia, ri-me e pensei "finalmente o meu tio voltou!" e aquela implicancia com a minha tia, que antes eu achava irritante e excessiva, tornou-se motivo de alegria! 

Quando ouço a minha mãe refilar comigo, porque (passo a citar) "Não sabes fazer nada! Olha para isto", já não me dá vontade de bater em alguém, já só me dá vontade de sorrir.. porque consigo ver que ela, naquele momento, não está a pensar em não gritar comigo, porque está doente! 

Entretanto, o cão do Daniel também tem um tumor.. e, tudo acontece ao mesmo tempo! 
Ultimamente adormeço sempre com as lágrimas nos olhos, porque, no meio disto tudo.. só consigo dizer uma coisa! Com tanta gente má no mundo, a palmeira tinha mesmo de cair em cima do David?

Quero, preciso.. de afastar esta nuvem negra que paira sobre mim nos últimos tempos! Quero tudo resolvido, quero as pessoas de quem mais gosto bem, de novo! Prontas a sorrirem para o mundo, prontas a terem vontade de dar um pouco de si aos outros! O David, é um grande Homem, dá tudo o que tem aos outros, deixando para trás tudo o que for preciso! Não é justo senão conseguir recuperar, não é!

7 comentários:

  1. Calma meu amor, tudo se vai resolver, nós sabemos disso, o David vai ficar bem vais ver, o tio não terá mais nada, e à mãe não vai acontecer nada, o cao do daniel vai ser operado e vai ficar bom, vai ver, tudo voltará à normalidade.

    é certo que este verão foi o pior deles todos, mas isto vai fortalecer-nos, acredita.
    Ele confia em nós e sabe que somos capazes de superar isto, e nós confiamos nEle e sabemos que se por algum motivo formos a cair ele agarra-nos e nao nos deixa cair.

    Tudo vai ficar bem vais ver =')

    ResponderEliminar
  2. princesa, tens de acreditar que tudo se vai resolver. Tens de ganhar força para os conseguir ajudar, mas não te deixes a ti para trás. tu és especial, e sei que consegues fazer isso!
    Beijinho @

    ResponderEliminar
  3. Não digas a ninguém, mas eu acho que me vai acontecer o mesmo.xD

    ResponderEliminar
  4. E não é justo tu/ou alguém passar por isto :(

    ResponderEliminar
  5. Meu anjo vai ficar tudo bem :D lembra-te depois da tempestade vem a bonança e eu vou estar sempre contigo.

    Amo-tee <3

    ResponderEliminar
  6. Minha querida, calma, tudo se vai resolver, o teu amigo David vai ficar bom tens de ter fé.
    Já reparei que choras bastante, e não há problema nenhum em chorar faz muito bem, chora as vezes que precisares até te sentires melhor.
    Tens de ter muita força para conseguires ajudar, mas também para ajudares a ti própria porque tu tambem és um ser humano que tem sentimentos e que sofres.

    Um enorma beijo, muita força *.*

    ResponderEliminar
  7. vai tudo resolver-se meu amor, eu sei que sim, um dia vai voltar tudo à normalidade e tu até te vais perguntar se aconteceu mesmo

    ResponderEliminar